Projeto prevê que escolas públicas emprestem material de informática ocioso para alunos

O Projeto de Lei 3422/20 prevê que escolas públicas de ensino fundamental e médio emprestem material de informática ocioso para alunos de baixa renda, quando for adotado o sistema de aulas não presenciais.

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto permite ao aluno requerer o empréstimo de material de informática ocioso da instituição de ensino onde está matriculado; e a concessão de internet gratuita para o acompanhamento das aulas, com custos pagos pelo Ministério da Educação.

Conforme a proposta, o aluno deverá se comprometer a devolver o material nas mesmas condições após o término da suspensão das aulas presenciais. Ele poderá requerer o material mesmo quando o conteúdo estiver sendo transmitido pela rede de TV aberta, para que possa participar da aula com perguntas ao professor.

“Alguns entes da federação têm oferecido aulas em redes abertas de TV, mas é certo que no ensino à distância o aluno necessita de um meio de diálogo com o professor para sanar eventuais dúvidas, o que será permitido com a aprovação deste projeto”, justifica a deputada Lauriete (PL-ES).

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla